Estação de Tratamento de Água

Projetos Customizados, Modulares e Compactos

Estação de Tratamento de Água para Processos Industriais, Condomínios, Prédios e Agronegócio

Tratamento de Água

A FUSATI Ambiental é especializada na elaboração de projetos, fabricação, implantação, manutenção e na gestão terceirizada de Estações de Tratamento de Água (ETA) para empresas do setor privado, conglomerados residenciais, comerciais e municípios.

As ETAs com a patente FUSATI são equipamentos versáteis e de alta performance tecnológica. São dispositivos que garantem o fornecimento de água tratada para todo tipo de finalidade empresarial e industrial.

Também são ideais para condomínios residenciais e comerciais, além de companhias do setor de serviços como hospitais, hotéis, instituições de ensino, spas, academias, escolas e outros negócios.

Fabricadas sob rígidos padrões de qualidade – e em total conformidade com normas técnicas de segurança e legislações brasileiras -, as ETAs FUSATI asseguram a distribuição de água adequada para o consumo humano e para o êxito do processo produtivo em fábricas.

Nossa qualificada equipe de especialistas e engenheiros oferece contínuo suporte técnico e operacional aos clientes que optam pela credibilidade e eficiência das ETAs FUSATI.

Esse apoio técnico é reforçado pela rede de revendedores credenciados FUSATI espalhados pelo Brasil, que difunde nossos padrões de qualidade, de excelência no relacionamento com consumidores e de sustentabilidade por todo o Brasil.

O Que é Uma Estação de Tratamento de Água (ETA)?

É uma poderosa unidade de tratamento e purificação da água proveniente de diferentes fontes de abastecimento: poços artesianos, rios, lagos, açudes, represas e água de chuva.

A missão central de uma ETA é garantir o fornecimento de água potável para cidades e empresas.

Estação de Tratamento de Água de Reúso – Indústria Wessel

Depuradores / Filtro de Carvão em INOX vazão 10m3/h – Indústria Tenneco

Sistema de Tratamento de Água Não Potável. Origem de poços, chuva, rios, açudes, – Indústria Amirys

Estação de Tratamento de Água de Reúso – Indústria Wessel

Origem da Água

A água dessas diversas fontes hídricas, que é bombeada e tratada pela ETA FUSATI, é chamada de água bruta.

Geralmente, ela contém substâncias poluentes e contaminantes – vírus, bactérias, resíduos orgânicos, minerais, coliformes fecais e efluentes líquidos químicos – que impactam diretamente em processos industriais, além de serem desencadeadores de doenças e vários males à saúde humana.

No interior da ETA a água bruta é submetida a uma sequência lógica de processos físicos e químicos. É neste percurso que são extraídas as impurezas líquidas e sólidas.

O produto final deste processo é a água higienizada e segura para o consumo humano e uso industrial: a água tratada.

Etapas do Processo:  Como Funciona a ETA FUSATI?

O tratamento da água bruta ou de efluentes residuais é realizado em etapas, que atuam como barreiras de impurezas sólidas e líquidas.

Fases do Tratamento da Água

Coagulação

Adição de sulfato de alumínio para unir partículas de sujeira.

Floculação

Quando as impurezas se agrupam em flocos.

Decantação

Deposição de resíduos no fundo do tanque pela força da gravidade.

Filtração

Elementos filtrantes como carvão ativado e quartzo retêm as micropartícula.

Desinfecção

Aplicação de cloro para a eliminação de germes nocivos à saúde.

Decloração

Remoção do excesso de cloro com carvão ativado. Especialmente importante para processos da indústria.

Correção de pH

Adição de cal hidratado ou barrilha leve/carbonato de sódio para a neutralização da água

Estação Compacta Fechada ou ETA Pressurizada FUSATI

A ETA Pressurizada desenvolvida pela Fusati Ambiental é a solução sob medida para indústrias que tratam água bruta e residual para a fabricação de produtos, resfriamento de equipamentos, alimentação de caldeiras e outras ações.  

Diferente das chamadas ETAs abertas, que são desenvolvidas para o tratamento de gigantescos volumes de água, a ETA Pressurizada Fusati é projetada para o atendimento específico de demandas hídricas industriais.

Com a vantagem da customização, são unidades modulares e compactas que se adaptam a diferentes espaços físicos. São construídas com aço inoxidável (aço inox 304 ou aço inox 316 ????  confirmar!), aço carbono, PVC e outros materiais.

Outro diferencial da ETA Pressurizada Fusati é a geração de água reúso (não potável). Este valioso recurso hídrico alternativo é ideal para rotinas industriais como lavagem de pisos, galpões, áreas externas e frotas de veículos, descarga de sanitários e a irrigação de gramados/áreas de paisagismo. Também pode ser utilizada por brigadas de incêndio em eventuais emergências.  

A água de reúso é um recurso que contribui com a poupança de mananciais e gera economia às empresas. Solução racional, rentável e alinhada com o princípio da economia sustentável.

A ETA Pressurizada FUSATI é um potente sistema gerador de água pura e higienizada para indústrias, empresas, empreendimentos imobiliários, condomínios e outras instituições.

Vantagens da Estação Compacta de Tratamento de Água FUSATI

R

Tratamento de água na própria unidade industrial

R

Redução da turbidez, mesmo em períodos de chuvas

R

Eliminação de impurezas sólidas e líquidas, agentes poluentes e elementos patogênicos

R

Garantia do fluxo contínuo de água necessária para a produção fabril

R

Projetos customizados, modulares e compactos

R

Fácil instalação e operação

R

Baixo custo de manutenção

R

Reduzido consumo de energia elétrica

R

Geração de água de reúso (sustentabilidade)

R

Construção e instalação em conformidade com normas técnicas, de segurança e leis ambientais

Entre em contato com a FUSATI Ambiental

Mais informações sobre a ETA Pressurizada nos nossos canais de relacionamento!

Conheça Também:

Tecnologia em Sistema de Tratamento de Água para Indústrias e Cidades

As Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Esgoto são sistemas que recebem as cargas poluentes de processos industriais e/ou de cidades e devolvem o efluente tratado para um fim diferente, seja para natureza ou para a reutilização.

Tecnologia em Sistema de Tratamento de Água  e Efluentes para Indústrias e Cidades

As Estações de Tratamento de Água e Efluentes são sistemas que recebem as cargas poluentes de processos industriais e/ou de cidades e devolvem o efluente tratado para um fim diferente, seja para natureza ou para a reutilização.

Open chat
Olá, Podemos ajudar! Fale com um consultor!