ETE Tipo UASB e BAS

Estação De Tratamento De Esgoto Doméstico: UASB E BAS

Estação De Tratamento de Esgoto Doméstico: UASB E BAS

A Estação de Tratamento de Esgoto do tipo UASB + BAS, tem como objetivo tratar o esgoto doméstico gerado. A Estação de Tratamento de Esgoto do Tipo UASB + BAS foi desenvolvida para possibilitar que o esgoto gerado, seja encaminhado através de coletores para a unidade de tratamento, com capacidade para equalizar as diversas variações em sua vazão, após a equalização esse efluente será depurado e biodigerido, de forma a atender os padrões de emissão definidos pela Legislação vigente, e eficiências de remoção de carga orgânica superiores a 80%. Após o tratamento biológico, o efluente tratado deverá passar por um sistema de desinfecção antes de ser lançado, para o corpo receptor, atendendo dessa forma os padrões para lançamento de efluente.
Estação de tratamento de esgoto doméstico ETE UASB + BAS, Cidade Lindóia, 5.000 hab (15 Litros por segundo)

Estação de tratamento de esgoto doméstico ETE UASB + BAS, Cidade Lindóia, 5.000 hab (15 Litros por segundo)

Estação de tratamento de esgoto doméstico ou ETE Cecap Piracicaba para 10.000 habitantes com capacidade de 22 Litros por segundo

Estação de tratamento de esgoto doméstico ou ETE Cecap Piracicaba para 10.000 habitantes com capacidade de 22 Litros por segundo

ETE Estação de Tratamento-de Esgoto Doméstico tipo UASB e BAS

ETE Estação de Tratamento-de Esgoto Doméstico tipo UASB e BAS

Vantagens Da Estação De Tratamento De Efluentes - ETE Tipo UASB + BAS
O processo anaeróbio através dos Reatores Manta de Lodo (UASB), apresenta inúmeras vantagens se comparados aos processos aeróbios convencionais, podendo destacar suas principais características:
  • Sistema compacto, com baixa demanda de área;
  • Baixo custo de implantação e operação;
  • Baixa produção de lodo;
  • Eficiência na remoção de DBO/DQO, entre 65-75%;
  • Facilidade em reiniciar o sistema mesmo após longas paralisações;
  • Boa desidratação do lodo;
  • Suporta grandes taxas de carga orgânica.
O Biofiltro Aerado Submerso (BAS) tem como função a remoção de compostos orgânicos solúveis. Além de servir como meio suporte para microorganismos o material granular existente em seu interior, torna-se também um eficaz elemento filtrante. A associação dos Reatores Manta de Lodo (UASB) com os Biofiltros Aerados Submersos apresentam uma eficiência media de 91% na remoção de DQO. A ETE COMBINADA associa a remoção de componentes orgânicos em um primeiro estágio de tratamento biológico anaeróbio e outro estágio aeróbio em um único reator compacto.
Aplicações
Estações de tratamento de esgoto municipais e indústrias em geral. Quantidade de habitantes beneficiados pelo sistema: 10.000 a 20.000 habitantes Vazão: 22 L/s a 44 L/s
Vantagens
  • Construção compacta, modular e desmontável;
  • Reduzida área útil ocupada;
  • Baixo consumo de energia;
  • Reutilização de energia limpa pela produção de biogás;
  • Baixa geração de lodo;
  • Nenhuma emissão de odores;
  • Baixa necessidade de manutenção;
  • Alta eficiência na remoção de DBO > 90%;
  • Limpeza automática sem interrupção de operação;
  • Tecnologia inovadora com eficiência comprovada, pré-fabricada e sob medida.

Porque Investir em Saneamento

R

Custo Benefício

Adequação à legislação vigente e Diminuição dos gastos com água potável e esgoto, a partir da reutilização água tratada.
R

Impacto

Satisfação da comunidade e dos colaboradores, bem como ganho em saúde e bem estar, além da conscientização ambiental
R

Meio Ambiente

Preservação da fauna e flora, nascentes, rios, lagos e mares evitando sua contaminação e eutrofização.
FUSATI Ambiental: Tecnologia em Sistema de Tratamento de Água para Indústrias e Cidades As Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Esgoto são sistemas que recebem as cargas poluentes de processos industriais e/ou de cidades e devolvem o efluente tratado para um fim diferente, seja para natureza ou para a reutilização.

Tecnologia em Estação de Tratamento de Água e Efluente para Indústrias, Condomínios e Cidades

As Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Esgoto são sistemas que recebem as cargas poluentes de processos industriais e/ou de cidades e devolvem o efluente tratado para um fim diferente, seja para natureza ou para a reutilização.

 

Sumário
ETE Tipo UASB e BAS
Nome do Artigo
ETE Tipo UASB e BAS
Descrição
A Estação de Tratamento de Esgoto do Tipo UASB + BAS foi desenvolvida para possibilitar que o esgoto gerado, seja encaminhado através de coletores para a unidade de tratamento, com capacidade para equalizar as diversas variações em sua vazão, após a equalização esse efluente será depurado e biodigerido, de forma a atender os padrões de emissão definidos pela Legislação vigente, e eficiências de remoção de carga orgânica superiores a 80%.
Autor
Publicado por
FUSATI
Marca
Whatsapp
Podemos ajudar! Fale com um especialista em Tratamento e Filtros de Água.