Estação de Tratamento de Efluente Industrial
As características dos efluentes industriais são inerentes as composições das matérias primas, das águas de abastecimento e do processo industrial. A concentração dos poluentes nos efluentes é função das perdas no processo ou pelo consumo de água.
Além da utilização industrial da água, esta também é utilizada para fins sanitários, sendo gerados os esgotos que na maioria dos casos são tratados internamente pela indústria, separados em tratamentos específicos, ou tratados até conjuntamente nas etapas biológicas dos tratamentos de efluentes industriais.
Em relação ao tratamento biológico dos despejos industriais, leva-se em consideração principalmente alguns aspectos e conceitos, como: biodegradabilidade, tratabilidade, concentração de matéria orgânica, disponibilidade de nutrientes e toxidez.
Porque Investir em Saneamento
Custo Benefício
Adequação à legislação vigente e Diminuição dos gastos com água potável e esgoto, a partir da reutilização água tratada.
Impacto
Satisfação da comunidade e dos colaboradores, bem como ganho em saúde e bem estar, além da conscientização ambiental
Meio Ambiente
Preservação da fauna e flora, nascentes, rios, lagos e mares evitando sua contaminação e eutrofização.
Conheça também
Estação de Tratamento de Água
Estação de Tratamento de Água de Reúso – Indústria Wessel
Depuradores / Filtro de Carvão em INOX vazão 10m3/h – Indústria Tenneco
Sistema de Tratamento de Água Não Potável. Origem de poços, chuva, rios, açudes, – Indústria Amirys
Estação de Tratamento de Água de Reúso – Indústria Wessel
Conheça Também:
Tecnologia em Sistema de Tratamento de Água para Indústrias e Cidades
As Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Esgoto são sistemas que recebem as cargas poluentes de processos industriais e/ou de cidades e devolvem o efluente tratado para um fim diferente, seja para natureza ou para a reutilização.
ambiental
Tecnologia em Sistema de Tratamento de Água e Efluentes para Indústrias e Cidades
As Estações de Tratamento de Água e Efluentes são sistemas que recebem as cargas poluentes de processos industriais e/ou de cidades e devolvem o efluente tratado para um fim diferente, seja para natureza ou para a reutilização.