Wetland Construídos
Sistema de Tratamento de Água para Indústrias
Wetland é a denominação inglesa genérica dada às áreas úmidas naturais onde ocorre a transição entre os ambientes aquáticos e terrestres, reconhecidas como um rico habitat para diversas espécies e capazes de melhorar a qualidade das águas.
Os pântanos, brejos, charcos, várzeas, lagos muito rasos e manguezais são exemplos desse tipo de terreno.
Já as Wetlands construídos são sistemas naturais de tratamento de efluentes que tiram partido do conjunto solo-planta para o pós-tratamento de efluentes.
Os sistemas de Wetlands construídos, ao contrário dos alagados naturais, são elaborados com a finalidade de receber esgotos previamente tratados e proporcionar um incremento na qualidade desse esgoto. Podem ser definidas como sistemas alagados ou saturados, de matriz solo, planta e microrganismos, construídos especificamente para o controle de poluição ou tratamento de efluentes.
São, portanto, sistemas controlados que simulam e aceleram as condições naturais encontradas nos terrenos alagados naturais.
A Estação de Tratamento de Efluentes do tipo Wetland – é resultado de todo um trabalho, onde foi desenvolvido um processo baseado na otimização dos processos naturais.
O sistema Wetland possui grande eficiência para o tratamento de efluentes industriais e domésticos.
Tecnologia em Sistema de Tratamento de Água e Efluentes para Indústrias e Cidades
As Estações de Tratamento de Água e Efluentes são sistemas que recebem as cargas poluentes de processos industriais e/ou de cidades e devolvem o efluente tratado para um fim diferente, seja para natureza ou para a reutilização.